Produtor
C4M4 Associação Cultural
Sinopse
UM GESTO QUE NÃO PASSA DE UMA AMEAÇA
Sofia Dias & Vítor Roriz
21h00 (duração 40 min)
Performance | M/12
Em
Um gesto que não passa de uma ameaça a palavra é assumida como um corpo que se sujeita às mesmas lógicas de composição do movimento. Considerar uma palavra enquanto corpo é lidar com toda a sua potência, é ter em conta não só o seu significado como também a sua plasticidade sonora e a sua relação com a voz, a respiração, o ritmo e a musicalidade. Como quando repetimos exaustivamente uma palavra até ela parecer outra, neste trabalho parte-se em busca desses momentos de perda, de transformação e de recuperação de sentido, indo ao encontro do modo, por vezes, caótico como a nossa mente associa eventos.
Um gesto que não passa de uma ameaça é uma peça-itinerário por entre palavras contraditórias, contextos sem correspondência, línguas diferentes ou mesmo inexistentes, construído a partir de ligações ténues e subtis de sons, movimentos, respirações e fonemas.
Informações Adicionais
- Existem lugares de mobilidade condicionada na bilheteira do Centro Cultural de Lagos (282 770 450).
- De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro Cultural de Lagos e/ou a Produção, podem não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.